O Via Café Garden Shopping é mais um ponto de multivacinação e Poliomielite (paralisia infantil). A inciativa que acontece até o dia 02 de outubro, por meio de parceria do empreendimento com a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Saúde.
O ponto de vacinação será montado no corredor de acesso à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e funcionará às sextas-feiras, sábados e domingos, das 14h às 20h. O objetivo da ação é possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças acima de 12 meses de vida e adolescentes de até 15 anos. A vacinação contra a Covid-19 também estará disponível para todas as pessoas acima de 3 anos.
De acordo com o gerente de Vendas e Marketing do Via Café, Leonardo Andrade, o centro de convivências está sempre disponível para contribuir com o fomento ao bem-estar e à saúde do Sul de Minas. “Novamente nos unimos a essa iniciativa da Prefeitura de Varginha, a fim de oferecer mais uma alternativa para que crianças, adolescentes e adultos possam completar o esquema vacinal. Portanto, deixamos o convite para que as pessoas que vierem ao shopping aos fins de semana, aproveitem para se imunizar”, diz.
Para se vacinar no shopping, o cidadão deve apresentar documento de identidade ou CPF, cartão do SUS. Para que crianças e adolescentes de até 15 anos sejam vacinadas, é imprescindível a apresentação do cartão vacinal infantil.
Segundo a Coordenadora do setor de Imunização, Luana Alves de Oliveira Teixeira, a mobilização visa melhorar as coberturas vacinais, que têm oscilado nos últimos anos em todo o país. “Por isso, é tão importante que os pais tragam as suas crianças para se vacinarem, principalmente contra a paralisia infantil, doença que já está controlada no Brasil, mas que tem consequências graves à saúde”, avalia.
Para o Secretario de Saúde Armando Fortunato é importante melhorar nossos índices de cobertura vacinal levando para junto da população nossos serviços disponibilizados pelo SUS .
Vacinação disponível:
- Poliomielite: crianças de um a cinco anos (vacina oral);
- Atualização da carteira de vacinação: crianças e adolescentes de até 15 anos;
- Covid-19: todas as pessoas acima de 3 anos.