17 AGO 2022
Secretaria de Saúde de Varginha traz Curso de Pós graduação da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais
A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde , realizou  na terça-feira, dia 16, na sede da SEMUS , reunião importante com a FCMMG – Faculdade de ciências Médicas de Minas Gerais, com o objetivo de tratar sobre o início dos cursos de Especialização Médica - Pós Graduação em várias especialidades, como por exemplo, em Pediatria e também o atendimento e realização de cirurgias pelos professores médicos da FCMMG, pelo SUS, para os pacientes de Varginha , a fim de desafogar as filas de espera.
A visita conta contou com as presenças do  Prefeito Vérdi Melo , do Secretário de Saúde Dr Armando Fortunato Filho,  do Diretor do Hospital Regional do Sul de Minas,  João Carlos Ottoni Adell e do Presidente da Associação Médica, Dr. Adrian Nogueira Bueno, da Diretoria da FCMMG, representada pelas Gerentes Acadêmicas da Pós Graduação Ciências Médicas Lorena Falho Borges Araújo e Vanice Paula Ricardo Carvalho e .

Com o convênio espera-se agilizar as filas de espera de consultas em algumas especialidades e ainda, de cirurgias eletivas uma vez que os Professores Médicos se voluntariam para realização de cirurgias eletivas na cidade de Varginha pelo Sistema Único de Saúde - SUS.

As representantes da  Faculdade de Ciências Médicas esclareceram que a Pós Graduação iniciará em breve, que o Edital já foi publicado  devendo os interessados acessarem o referido Edital para ingresso na especialização, as vagas serão oferecidas para algumas especialidades médicas. Esclarecem também que a Faculdade tem outras parcerias sendo este um excelente caminho para Capacitação de Profissionais Médicos e/ou Dentistas.

Novas parcerias poderão ser feitas durante todo o processo de parceria.

O Prefeito Verdi colocou a importância desta parceria para o município de Varginha e registrou que   não medirá esforços para concretização desta pós graduação, no Hospital Regional do Sul de Minas e no Hospital Bom Pastor, bem como a vinda da Faculdade de Ciências Médicas para o município de Varginha.

Na oportunidade o Secretário de Saúde registrou  “a importância desta parceria para o município de Varginha, que promoverá um grande avanço na saúde pública, iniciativa que vem de encontro  às ações do nosso Prefeito Verdi Lúcio Melo, que tem como objetivo inovar  e fortalecer o atendimento à saúde de nossa população .”