16 AGO 2022
PREFEITURA DE VARGINHA PARTICIPA DE REUNIÃO DA AMESP EM POUSO ALEGRE

A convite da  Diretoria do  Consórcio AMESP ( Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí ), com sede em  Pouso Alegre,  o setor responsável de Eficiência Energética da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Varginha, Pedro Gazzola,  apresentou os Projetos do município em evento  realizado  na Câmara Municipal, dia 12 de agosto

A AMESP, composta por 30 municípios associados é  responsável por 400 mil habitantes, em importantes cidades do Sul de Minas e está iniciando diversos projetos importantes no setor de energia elétrica.

Na abertura do Evento  o Vice-Prefeito Leonardo Ciacci  destacou  a importância do relacionamento entre os municípios e a troca de conhecimento e projetos importantes, de grande alcance para a população das cidades, com foco no desenvolvimento regional integrado de toda região do Sul de Minas, destacando a importância de Varginha nesse processo.

Estiveram presentes os Prefeitos dos municípios e a Diretoria da AMESP, o Prefeito de Pouso Alegre, José Dimas da Silva Fonseca, o Presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre,  Reverendo Dionísio, e Presidentes de diversas Associações de Municípios da Região .

Na oportunnidade, o Coordenador dos Projetos de eficiência energética da Prefeitura de Varginha, Pedro Gazzola,  fez um relato dos Projetos já implementados em Varginha, a exemplo da troca de 100% da iluminação pública da cidade, a substituição da iluminação de todas as escolas e creches municipais por LED,  a instalação de 25 usinas fotovoltaicas ns unidades da  Secretaria de Educação do Município, projetos a serem iniciados nos municípios do Consorcio AMESP.

O Prefeito Vérdi o Melo, destacou  a importância dessa troca de conhecimetos e de tecnologia. "Gostaríamos de  parabeniar a todos os envolvidos, em especipal ao Presidente do Consórcio de Pouso Alegre, por receber nossa equipe em sua cidade e estar aberto a essa troca de informações. Assim, nossa rgião cresce e avança rumo ao futuro".