08 AGO 2022
Primeira etapa da vacinação Antirrábica em Varginha
A primeira etapa da vacinação Antirrábica em Varginha  realizada no domingo, dia 7, foi um sucesso, com a vacinação de 8.575 animais:

Cães: 7414
Gatos: 1161
Total: 8575

A próxima etapa será  no domingo, dia 21 conforme segue cronograma, de 8h às 11h e à tarde de 13h até 17h.

É importante esclarecer que a Raiva é uma doença letal que não possui tratamento eficaz. Portanto, é de extrema importância realizar a prevenção anual dos cães e gatos, por estes serem animais de convívio muito próximo com as pessoas. É uma doença que atinge não somente os animais, e sim os humanos que foram expostos ao vírus.

A vacinação dos animais protege não só os animais, de forma indireta protege todas as pessoas, principalmente a família desse animal.

Na zona rural de Varginha de Varginha a vacinação dos animais ocorrerá nos domingos 04, 11, 18 de Setembro de 2022, das 8h às 17h, através de visitas de casa em casa.

Qualquer dúvida entrar em contato com o Setor de Controle de Zoonoses no telefone 3223-7970.