05 AGO 2022
Prefeitura de Varginha inicia vacinação antirrábica nesse domingo, dia 7A prefeitura de Varginha, por meio do setor de Zoonoses, informa que a campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos terá
A prefeitura  de Varginha, por meio do setor de Zoonoses, informa que a campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos terá início neste domingo, dia 07 de agosto.

A Campanha de Vacinação Antirrábica será realizada na zona urbana nos domingos 07, 21 e 28 de Agosto de 2022, os postos de vacinação funcionarão no período da manhã de 8h às 11h e recomeça à tarde de 13h até 17h.

É importante esclarecer que a Raiva é uma doença letal que não possui tratamento eficaz. Portanto, é de extrema importância realizar a prevenção anual dos cães e gatos, por estes serem animais de convívio muito próximo com as pessoas. É uma doença que atinge não somente os animais, e sim os humanos que foram expostos ao vírus.

A vacinação dos animais protege não só os animais, de forma indireta protege todas as pessoas, principalmente a família desse animal.

Na zona rural de Varginha de Varginha a vacinação dos animais ocorrerá nos domingos 04, 11, 18 de Setembro de 2022, das 8h às 17h, através de visitas de casa em casa.

Qualquer dúvida entrar em contato com o Setor de Controle de Zoonoses no telefone 3223-7970.