30 MAI 2022
PREFEITURA DE VARGINHA ATUALIZA PROTOCOLO SANITÁRIO ESPECÍFICO PARA EVENTOS.
A partir de segunda-feira (30), todos os eventos, com público acima de 300 pessoas, em locais fechados ou em espaços que possibilitem controle de acesso, deverão adotar, como critério de entrada, a certificação vacinal com pelo menos a 3ª dose para a população acima de 18 anos, ou, teste rápido de antígeno ou PCR para COVID-19, realizado no mínimo, 48 horas antes do evento.
A medida faz parte das estratégias de combate a COVID-19 no município e tem o objetivo de fortalecer a campanha de vacinação, incentivando o aumento da cobertura vacinal, principalmente a relacionada a dose de reforço.
A vacinação é uma forma segura e eficaz de prevenir doenças e salvar vidas, por isso a Secretaria de Saúde reforça a importância da população acima de 18 anos completar o esquema vacinal com a dose de reforço.
Se você ainda não tomou sua dose de reforço, procure a Unidade de Saúde mais próxima.