A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social – Sehad -, realizou ação na quarta-feira, 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
O secretário da Sehad, José Manoel Magalhães, explica que “o objetivo é chamar a atenção da população quanto ao abuso sexual de menores que acontece e não se pode esconder os fatos; é uma forma também de proteger as crianças, para que tenham uma vida digna, dignidade do próprio corpo e que elas e tenham um desenvolvimento sexual condizente com a idade”.
Até às 16h, na Praça Marcos Frota, em frente ao Pajeú, no alto do Sion, prosseguiu a mobilização com música ao vivo, uma personagem “contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Participam integrantes do Centro de Referência de Assistência Social - Cras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente - CDCA, Sehad, Guarda Civil Municipal, convidados e populares.
De acordo com a Sehad, denúncias podem ser feitas por dois caminhos mais rápidos: na Delegacia da Mulher que atende esse tipo de denúncia em Varginha e no Cras, no horário de expediente, inclusive com anonimato mantido.
A programação continua amanhã, quinta-feira, 19, das 8h às 11h, na Praça da Igreja Frei Galvão, no Bairro Damasco e na sexta, 20, no mesmo horário, em frente ao 24º Batalhão da PM, no alto do Sion.