19 MAI 2022
Prefeitura de Varginha capacita servidores da administração direta e indireta
Trata-se de mais uma ação da Prefeitura de Varginha, visando a capacitação dos servidores da administração direta e indireta, no cumprimento das normas que entrarão em vigor a partir de agosto para o setor público, compreendendo entre elas o E Social, em sua terceira etapa, a EFD Reinf e a DCTFWeb (duas declarações da plataforma Sped) bem como as retenções das contratações de pessoas jurídicas que envolvam contribuições previdenciárias.

O objetivo, segundo explica o Secretário Municipal da Fazenda, Wadson Camargo, “é capacitar os servidores para que não tenhamos problemas no cumprimento das obrigações acessórias junto a Receita Federal, e possa ter as declarações bloqueadas como Certidões Negativas de Débito e ISSQN, e isso impedir transferência de recursos voluntários, bem como operações de crédito.

Wadson ainda conta que trata-se de uma capacitação importante para o funcionalismo “para que possamos continuar prestando serviço de qualidade para a sociedade”

Os servidores envolvidos na capacitação são da administração direta, indireta, do departamento de contabilidade, tesouraria e recursos humanos, e uma iniciativa de poder  capacitar os servidores, não apenas da Prefeitura.