18 MAI 2022
18 de maio Dia Internacional dos Museus

O Dia Internacional dos Museus é celebrado no dia 18 de Maio e foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, como um momento especial para a comunidade mundial dos museus.

O Museu Municipal de Varginha preparou uma programação especial para a data, integrando a 20ª Semana Nacional de Museus.

Os alunos da Associação Alegria de Assistência à Criança de Varginha participaram de contação de histórias com Tia Ézia, visita guiada, teatro de fantoches e oficina de educação patrimonial com o diretor do Museu Lindon Lopes, como forma de preservar e valorizar o Patrimônio Cultural do município. O diretor superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, visitou o Museu e a Biblioteca e pôde acompanhar os eventos com entusiasmo.

A programação é uma iniciativa da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. O Museu Municipal funciona na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz). Mais informações pelo (35) 3690-2716.