28 ABR 2022
Coopercitrus inaugura unidade de negócios em Varginha
Projeto faz parte do plano de expansão da cooperativa, que prevê a inauguração de mais cinco unidades em 2022.

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, inaugura, no dia 19 de abril, às 9h, sua unidade de negócios em Varginha, MG, especializada no fornecimento de insumos agropecuários, ofertando aos produtores rurais um portfólio completo de produtos, serviços especializados e soluções de tecnologia para as atividades rurais.

A unidade vai beneficiar diretamente 15 municípios: Três Pontas, Carmo da Cachoeira, Três Corações, Cambuquira, São Gonçalo do Sapucaí, Eloi Mendes, São Bento Abade, Cruzília, Conceição do Rio Verde, São Thomé das Letras e Caxambu.

A nova unidade faz parte do plano de expansão da cooperativa, que projeta dez novas unidades em 2022. Para isso, serão investidos R$ 50 milhões, além da contratação de mais de 200 profissionais especializados nos segmentos de insumos e equipamentos, ampliação do conceito Campo Digital e uma nova fábrica de ração.

O CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, ressalta que as novas unidades fazem parte da estratégia da cooperativa, que preza pela proximidade com produtor rural, oferecendo respostas focadas em suas necessidades. “Nosso objetivo é continuar integrando soluções para um crescimento sustentável. Procuramos oferecer um modelo de negócios diferente, colocando o produtor no centro da proposta de valor, afinal, esse é o propósito da cooperativa”.

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos, serviços de agricultura de precisão e suporte técnico em campo. Com mais de 38 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a cooperativa tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Para o secretário de desenvolvimento econômico, Juliano Cornélio, a instalação da unidade de negócios da Coopercitrus beneficia não só o município de Varginha, como toda região e  se sente honrado pela escolha de Varginha.