As atletas sub 17 anos do vôlei da Prefeitura de Varginha estão na final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). O jogo será nesta terça-feira, às 11h, contra ADC Bradesco (SP), Belo Horizonte.
O CBI é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). As capitais do Maranhão, São Luis e de Minas, Belo Horizonte são as sedes das disputas classificatórias da categoria sub-17 feminina que contaram com 12 equipes sendo que as duas melhores de cada uma se classificou para a fase final, de 24 de abril a 1 de maio, no Praia Clube, em Uberlândia (MG).
O secretário municipal de Esporte de Varginha, André do Vôlei, explica que “o CBI é uma competição muito importante por ser em nível nacional e tem diversos olheiros, oportunidade para as jogadores integrarem grandes equipes”.
Grupo A:
- Olympico Clube (MG), anfitrião do evento
- Sogipa (RS)
- Instituto Mais Ação (MG)
- e Clube de Funcionários da CSN (RJ).
Grupo B
Recreio da Juventude (RS)
ADC Bradesco (SP)
Grajaú Tênis Clube (RJ)
e a equipe da Prefeitura Municipal de Varginha (MG)
Grupo C:
- AD Centro Olímpico (SP)
- Grêmio Náutico União (RS)
- Santa Mônica Clube de Campo (PR)
- e Prefeitura de Lavras/Lavras Tênis Clube (MG).
O clube Atletas do Futuro (MA) recebe outros cinco clubes em São Luís para a disputa do classificatório B. Além da equipe maranhense, também participam Instituto Vitaliza (PE), BNB Clube de Fortaleza (CE), Associação Adrianinha de Basketball (PE), Tijuca Tênis Clube (RJ) e Clube do Remo (PA). Os times jogam entre si e os dois melhores garantem a vaga na fase final.