07 MAR 2022
Prefeitura de Varginha vai abrir mais uma sala cirúrgica no Hospital Bom Pastor

Atendendo um pedido da atual gestão do Hospital Bom Pastor, o prefeito Vérdi Melo decidiu por viabilizar recursos da ordem de R$ 1milhão para a aquisição de equipamentos necessários para a abertura de mais uma sala no Centro Cirúrgico daquela instituição, que possibilitará o aumento de 64 cirurgias/mês de todas as especialidades.

“A abertura de mais uma sala no Centro Cirúrgico no Hospital Bom Pastor é importante pois ampliará a capacidade deste setor para atendimento a demanda atual. Com isso poderemos viabilizar também a demanda reprimida de cirurgias eletivas em função dos últimos dois anos de pandemia, quando, por determinação do Ministério da Saúde, foram suspensas”, explicou o prefeito Vérdi Melo.

Rosana  Morais, diretora geral do HBP, conta que “Apresentamos ao Prefeito Vérdi Melo os dados referentes a necessidade de atendimento à demanda atual de procedimentos cirúrgicos de urgência/emergência de pacientes em geral e oncológicos do HBP, que no exercício de 2021 teve crescimento de 18% em relação a 2020, bem como da demanda reprimida de procedimentos cirúrgicos eletivos em função da pandemia”,.

“Sensibilizado com os dados apresentados, o prefeito Vérdi prontamente autorizou o recursos do tesouro para a aquisição de equipamentos, viabilizando a abertura de mais uma sala no Centro Cirúrgico para ampliação destes  atendimentos à população”, diz o presidente da Fundação Hospitalar do Município de Varginha (FHOMUV), Edson Antônio Menegueli.