04 FEV 2022
PREFEITURA DE VARGINHA PROMOVE CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA SERVIDORES DOS CEMEIS
A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com os bombeiros militares do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, realizou no dia 24/01/2022 um curso de treinamento em Primeiros Socorros para as funcionárias dos CEMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil), em atendimento à Lei Lucas (Lei 13.722, de outubro de 2018).

O treinamento cumpriu com o objetivo de capacitar a equipe de funcionárias para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência, até que um serviço especializado de atendimento chegue ao local.

“Agradecemos ao Tenente Coronel Júlio César Tóffoli, comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, pela parceria e apoio no cumprimento dessa ação, pois saber agir em situações de emergência é essencial na rotina de uma creche. Assim, os pais poderão ficar mais tranquilos, sabendo que o bem-estar e a segurança de nossas crianças é a nossa prioridade”, disse o Prefeito Vérdi Melo.

Para a Secretária de Educação, Profª Drª Gleicione Souza, “o conhecimento de primeiros socorros é indispensável para os nossos servidores, que saberão identificar e agir com rapidez em qualquer situação que ofereça risco para os bebês e crianças, potencializando assim o cuidado que já é ofertado diariamente para os nossos alunos nos CEMEIs”.