12 JAN 2022
UBSs do Bom Pastor, Canaã e Santana trabalham com horários estendidos para atendimento de síndromes gripais e enfrentamento da COVID-19

A Prefeitura de Varginha informa que as Unidades de Gripe (as UBS com horários estendidos para atendimento de síndromes gripais e enfrentamento da COVID-19 ), prestam atendimento por meio de um plano de contingência que disponibiliza atendimentos de casos leves . Nos horários de 15 as 21h e aos sábados e domingos das 7 às 17 h.

Nos últimos dias houve um aumento expressivo do volume de atendimentos, especialmente ao elevado número de pacientes com síndrome gripal, sobrecarregando de forma importante a estrutura da UPA.

Do mesmo modo, já há sobrecarga nas Unidades de Gripe, que têm limitações de quantitativos de atendimentos, bem como somente após 15 h iniciam atividades, visto que antes concentram atendimentos habituais das unidades básicas de saúde .

Desse modo, os sintomáticos respiratórios não deverão procurar pelas unidades de gripe antes das 15 h .

Em respeito a todos que confiam nos nossos cuidados, informamos que infelizmente, nesse momento não é possível estimar o tempo de espera por atendimento médico para pacientes em situação não emergencial .

Contamos com sua compreensão .