06 DEZ 2021
Prefeitura de Varginha informa funcionamento das repartições públicas e prestações de serviços no feriado municipal

Dia da Imaculada Conceição

Na próxima quarta-feira, 08 de dezembro, comemora-se o Dia da Imaculada Conceição e, de acordo com a Lei Municipal nº 501/1968 é feriado municipal em Varginha. A Prefeitura divulga o funcionamento das repartições públicias municipais.

* CEMEIS/CRECHES E ESCOLAS MUNICIPAIS:

- Mesmo sendo feriado municipal, quarta-feira será dia letivo normal, ou seja, haverá aulas na rede municipal de ensino – em todas as unidades escolares – Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei´s/creches) e escolas. A Prefeitura divulga ainda que o período de matrículas prossegue até o dia 17.

* SETORES ADMINISTRATIVOS:

- Os setores nas duas sedes administrativas da Prefeitura (Vila Paiva) e na Rua Presidente Antonio Carlos (Centro), bem como a Fundação Cultural (Estação Ferroviária, incluindo Museu e Biblioteca) fecham na quarta-feira.

* COLETA DE LIXO

- horário normal (das 6h às 12h, 12h às 18h e das 18h às 24h) porque a coleta acompanha o funcionamento do comércio, que abrirá normalmente na quarta-feira.

* VARRIÇÃO

– normal, na área central.

* ÁREA AZUL

– funcionará normalmente no feriado de quarta-feira, das 7h30 às 17h30.

* ZOOLÓGICO – funcionamento normal das 9h às 16h.

* PARQUES MUNICIPAIS NOVO HORIZONTE E CENTENÁRIO:

- quarta-feira estarão abertos normalmente das 7h às 17h.

* VACINAÇÃO:

- no feriado municipal de quarta-feira não haverá vacinação contra a Covid-19.

* UPA E HOSPITAL BOM PASTOR

– funcionamento 24h.