02 DEZ 2021
Varginhense vence mais um Mundial de Jiu-Jitsu

Aléxia Arantes detém títulos de campeã brasileira, européia e mundial

A atleta varginhense de jiu jitsu Aléxia Arantes, 18 anos, venceu neste fim de semana mais uma importante competição. Ela conquistou a medalha de ouro do Mundial, da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo, ao disputar três lutas e vencer todas.

Aléxia treina desde os cinco anos de idade e detém os títulos mais importantes da categoria como Campeã Brasileira, Européia e Mundial por várias vezes.

No mês passado, a atleta ganhou um título inédito para Varginha, o Grand Slam que disputou no Rio de Janeiro.

Em fevereiro, Aléxia vai disputar o europeu novamente, em Roma.

De acordo com a mãe dela, a Guarda Civil Municipal Josilane Gonçalves de Souza, “a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - Semel, sempre que possível disponibiliza veículo para o transporte quando ela luta no Brasil; isso me deixa muito agradecida”.

O prefeito Vérdi Melo parabeniza Aléxia pelo empenho no esporte e agradece por divulgar o nome de Varginha. “Aléxia leva o nome de Varginha aos quatro cantos do mundo e de forma tão positiva que é através do esporte, por isso, parabéns e que você continue brilhando”, destacou Vérdi.

“É um destaque do protagonismo feminino do esporte varginhense que é modelo para nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos; nossos parabéns pela dedicação, esforço e competência, Aléxia”, registrou o secretário municipal de Governo, Honorinho Ottoni.