22 OUT 2021
LIXO ZERO NA PRAÇA
LIXO ZERO NA PRAÇA, ocorrerá dia 23 de outubro de 2021, das 8h às 12h, na PRAÇA DOS SONHOS, localizada a Rua: José Moreira Leite, 155, Bairro Rio Verde, Varginha.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Coletivo Varginha Lixo Zero, convidam para o LIXO ZERO NA PRAÇA, que ocorrerá dia 23 de outubro de 2021, na PRAÇA DOS SONHOS, localizada a Rua: José Moreira Leite, 155, Bairro Rio Verde, Varginha.

Haverá recolhimento de lixo diversos, demonstração de produtos ecológicos e sorteios.

Lixo a ser recolhido.

• Plástico, papelão e metais (sucata de ferro, alumínio e cobre) - destino: reciclagem (Reciclagem Santa Maria)

• Lâmpadas fluorescentes – destino: reciclagem (Reciclagem Santa Maria)

• Eletrônicos – destino: reciclagem (Ecobrasil)

• Remédios vencidos – destino: incineração (Farmácia Vita Corpus)

• Óleo de cozinha usado – destino: venda para recicladoras e a verba revertida para cuidados a cães de rua.

• Lacres de alumínio, tampas de pet e blisters – destino: troca por cadeiras de rodas (Vida Viva)

• Calcinhas, sutiãs e cuecas – destino: recheio de almofadas (Leninha Roupa de Baixo)

• Meias – destino: confecção de cobertores para doação (PUKET)

• Brinquedos – destino: recuperação para doação (Projeto Brincarte)