14 OUT 2021
1º Encontro de Patinadores do Sul de Minas reúne mais de 100 participantes

Sucesso já faz organizadores pensar na 2ª edição

Qualidade do asfalto recebe elogios dos patinadores

Foi mágico. Essa é a avaliação do 1º Encontro de Patinadores do Sul de Minas realizado no sábado (9) e domingo (10), pela Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel. “Foi um evento de muita harmonia, fizemos amizades, aprendemos diversas técnicas e manobras com os profissionais que nos prestigiaram com suas presenças”, afirma a organizadora do Encontro, a professora e coordenadora de Serviços da Semel, Jacqueline Mesquita.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, André do Vôlei, “o pessoal já está pedindo mais e por isso, começamos a pensar na segunda edição desse esporte que estava escondidinho e está sendo praticado por pessoas que buscam uma atividade física, lazer, terapia, amizades e saúde”.

O 1º Encontro de Patinadores do Sul de Minas atraiu 107 praticantes do esporte, sendo que cerca de 40 vieram de outras localidades aqui do entorno como Paraguaçu, Três Corações, Pouso Alegre, e Paraguaçu, da região metropolitana de Belo Horizonte e os convidados de Florianópolis. A abertura foi feita pelo vice-prefeito Leonardo Ciacci que saudou a todos, agradeceu os visitantes e assistiu ao workshop. “Foi um evento interessantíssimo, envolvente e ficamos satisfeitos por elevar o nome de Varginha com mais essa prática esportiva que a Prefeitura ainda não oferece oficialmente por meio da Semel, mas que dá apoio ao grupo de patinadores que tem, inclusive, crescido na cidade', destaca Leonardo.

O público foi de uma faixa etária abrangente, sendo o mais novo com 4 anos e também teve participantes com mais de 50 anos que praticam o patins, esporte que trabalha a musculatura do corpo todo e exige muito equilíbrio e habilidade. “Nossa, e que delícia patinar nas ruas com asfalto novo e deixamos aqui os parabéns ao prefeito Vérdi, porque só recebemos elogios para Varginha; os visitantes acharam a cidade linda, o asfalto das ruas por onde passamos ótimo para patinar; foi um sucesso”, garante Jacque.

Os posts dos patinadores de Varginha dando role pela cidade podem ser vistos em endereços eletrônicos como @patins.varginha. Já outros flagrantes do 1º Encontro de Patinadores do Sul de Minas também estão em https://wetransfer.com/downloads/6c6d8e8435c37e7c6edf1c5b00c96d5220211013025548/8c85108cac1e9746f62d36dcb572e0d520211013025548/1f9304 e no facebook da professora Jacque https://www.facebook.com/andre.jacqueline.58.