06 OUT 2021
Obras de Iluminaçáo Pública na cidade não param em Varginha
fotos da iluminação atual de Praças do Centro , que serão substituídas.

AGORA,  A ILUMINAÇÃO NAS PRAÇAS

A Prefeitura de Varginha, após concluir a substituição de 18 mil pontos de iluminação pública em 600 Km de ruas e avenidas e  mais de 150 obras de extensão de postes por toda a cidade, está concluindo as obras de melhoria e  eficientização de energia com a  troca das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED nas inúmeras  Praças instaladas no município.

Todo a gestão do projeto  foi  coordenada pela  Secretaria de Planejamento (SEPLA), cujas obras  serão iniciadas no início desse mês de outubro, um presente para o aniversário da cidade.

Segundo o coordenador do projeto, Pedro Gazzola, houve um pequeno atraso  devido  a falta de alguns materiais no mercado e serão utilizadas luminárias ornamentais de led em substituição aos dois níveis de iluminação existentes em praças, conforme critério para cada situação e arquitetura, proporcionando  economia de energia, mantendo os padrões de iluminância adequados ao conforto dos usuários e tornando as áreas públicas mais seguras e convidativas.

Por ter um Índice de Reprodução de Cores acima de 70%, mais que o dobro da atual iluminação de vapor de sódio (amarela ) , o LED proporciona um cenário de maior destaque à arborização e vegetação urbana , mesmo com a competição física existente, proporcionando às nossas praças, qualidade de vida e  benefício ecológico à população,

De acordo com o prefeito Verdi Lúcio Melo, "outros Projetos estão a caminho , como as obras de substituição das históricas catenárias no centro da cidade, extensões de mais redes de iluminação, como a Avenida Miguel Alves e Contorno e projetos especiais que trarão  embelezamento e destaque para nossa cidade, cada dia mais bonita e iluminada ".