06 SET 2021
Varginha tem saldo positivo em julho de mais de 450 empregos de acordo com o Novo Caged

Varginha teve saldo positivo de 451 empregos gerados no mês de julho, de acordo com dados do Novo Caged, que estão inclusive no site do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – Sebrae em https://www.inteligencia-sebraemg.com.br/mercado-de-trabalho-mg.

Os setores que mais contrataram foram serviços, comércio, indústria e construção civil. Para o prefeito Vérdi Lúcio Melo, a geração de empregos é reflexo do trabalho da Administração Municipal de incentivo a expansão e conquistas de novos empreendimentos para cidade. “Temos trabalhado efetivamente para atrair novas empresas e também estamos dando apoio àquelas que já estão instaladas no nosso município”, explica Vérdi.

Para isso, o município tem passado por uma verdadeira revolução na mobilidade urbana incluindo a construção de rotatórias como nos bairros Santa Maria e Vila Paiva, manutenção asfáltica com recapeamento em diversas vias e também sinalização horizontal como vertical, além da substituição de lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia LED, ( mais de 18 mil luminárias por toda cidade) .

No acumulado, de janeiro até julho, Varginha tem saldo positivo na geração de 1916 empregos. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio, avalia que “podemos perceber que alinhados ao programa de retomada econômica do Estado, Varginha se encontra em meses consecutivos no aumento do número de empregos formais segundo o Caged. Isso demonstra que uma política focada no desenvolvimento, na desburocratização e no incentivo aos negócios permite um crescimento sustentável das empresas no município”.

Nesse sentido, Varginha entrou na rota de atração de novos investimentos devido a um ambiente de negócios favorável com infraestrutura, logística e incentivos. “Por esse motivo, em breve noticiaremos novas empresas e expansão de empreendimentos com geração de empregos e renda para nossa cidade”, conclui o prefeito Vérdi.