12 ABR 2021
SEDUC CRIA PROJETO “ALFABETIZA MAIS” COM FOCO NA ALFABETIZAÇÃO EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

A Secretaria Municipal de Educação de Varginha - SEDUC buscando aperfeiçoar o processo de alfabetização, tanto da língua portuguesa como de matemática, desenvolverá pelo Portal da Educação Varginha e por meio de ferramentas digitais de comunicação, o projeto “ALFABETIZA MAIS”, que terá como objetivo a promoção do ensino de habilidades básicas para aquisição da leitura, escrita e da matemática em meio ao distanciamento social pelo qual passam nossas crianças.

Serão vídeos curtos, objetivos e de muita ludicidade apresentados por docentes da Rede Municipal de Ensino e atividades complementares, onde serão ofertados gradativamente os conteúdos necessários ao aprendizado.

Diariamente as crianças serão motivadas a aprender. Sabemos que não está sendo uma tarefa fácil para os docentes e famílias, e que exige muitas adaptações. A família passa a ser o principal canal entre as crianças e a escola. Acreditamos no êxito desse projeto e no fortalecimento dos vínculos e saberes.