07 ABR 2021
Secretários escolares e profissionais da SEDUC, participam de treinamento sobre sistema de Gerenciamento Escolar/SISLAME

Com objetivo de aperfeiçoar os processos de gestão e organização dos dados escolares da rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento Geral de Ensino/Sistema de Gestão Escolar, proporcionou um treinamento composto por duas fases sobre o sistema Sislame.

Este sistema criado pelo CAED (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora), já é utilizado pelo Município de Varginha, para gerenciamento das atividades escolares.

Os encontros aconteceram nos dias 29 e 30 de Março e 5 e 6 de Abril de 2021 e foram conduzidos, por Vagner de Oliveira Bettim, Instrutor (CAEd/UFJF).

Eliete Benfica, Diretora de Departamento Geral de Ensino da SEDUC, ressaltou a importância do encontro em proporcionar e ampliar o conhecimento prático nas ferramentas do sistema.

A responsável pela Gestão do Sistema Sislame na SEDUC, Miriam Mendes Silvestre da Costa, citou que é imprescindível que os funcionários estejam sempre atualizados com as funcionalidades tecnológicas do Sistema escolar, pois no momento atual, se faz necessário, afim de otimizar o trabalho realizado nas escolas.

O Treinamento foi ofertado aos secretários escolares municipais e funcionários da Secretaria Municipal de Educação,que atuam diretamente no Programa Sislame.

Os participantes se sentiram muito satisfeitos e motivados com essa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação.