10 AGO 2020
Prefeitura de Varginha entrega obras de revitalização da E.M. DOMINGOS RIBEIRO de Rezende

Respeitando as normativas de saúde pública em virtude da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Varginha entregou nesta sexta-feira, 07, as obras de revitalização da a E.M. Domingos Ribeiro de Rezende, localizada na Rua Professora Helena Reis, centro da cidade. A 51ª inauguração realizada Pela atual gestão.

fundada em 20 de junho de 1949 a denominação de “escolas reunidas domingos ribeiro de rezende”, no ano de 1996 a escola foi municipalizada, passando a denominar-se escola municipal domingos ribeiro de rezende. na atual gestão passou por obras de reforma em 2014, e por uma ampliação e revitalização em 2016. atualmente, atende 705 alunos de ensino fundamental do 1º ao 9º ano e de educação de jovens e adultos (eja).

prezando pela qualidade de vida de alunos e professores, oferecendo mais conforto para um melhor atendimento, esta obra contemplou revitalização e reforma com pintura externa e interna com desenhos artísticos, textura na parede externa eliminando infiltração, revitalização da área de recreação com cimentado e nova pintura, revisão na parte elétrica e hidráulica, manutenção das válvulas de descarga com troca das tampas, troca de lâmpadas fluorescentes por led, mais econômicas e maior luminosidade, instalação de computadores e internet, instalação de 2 novos bebedouros, manutenção do telhado com retirada de goteiras, troca do piso da sala de computadores, terraplanagem e asfaltamento do estacionamento, manutenção das portas com troca de fechaduras, escoamento da água de chuva atrás da escola, revitalização e pintura da quadra e reforma da calçada.

Esta foi a 51ª INAUGURAÇÃO REALIZADA POR ESTA GESTÃO. AO LONGO DOS ÚLTIMOS 7 ANOS E MEIO, A PREFEITURA DE VARGINHA REALIZOU 32 REVITALIZAÇÕES, REFORMAS E AMPLIAÇÕES NoS CEMEIS E ESCOLAS MUNICIPAIS; 3 QUADRAS ESCOLARES PASSARAM POR REFORMA E REVITALIZAÇÃO, SENDO QUE TAMBÉM FORAM CONSTRUÍDAS E COBERTAS OUTRAS 5 QUADRAS ESCOLARES. TAMBÉM NÃO PODEMOS DEIXAR DE DESTACAR OUTRAS OBRAS DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL: A CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, DO POLO UAB, DA SEDE DO CENTRO DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA, E TAMBÉM A CONSTRUÇÃO DE SEIS NOVAS CRECHES DO PROINFÂNCIA, DA NOVA ESCOLA ANTÔNIO DE PÁDUA, NO BAIRRO DE FÁTIMA, COM RECURSOS DO FNDE, E A CONSTRUÇÃO INTEIRAMENTE COM RECURSOS PRÓPRIOS DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NO BAIRRO CARVALHOS – E.M. PROF. WANDERLEY BUENO OLIVEIRA.

“Hoje é sem sombras de dúvida um dia especial para todos nós que acompanhamos este processo de amadurecimento da nossa educação, partindo da transformação das nossas escolas e creches que foram todas revitalizadas e reformadas, pela construção de novas unidades, pela capacitação dos nossos educadores e pela criatividade e dinamismo de toda equipe da Seduc, sob o comando da secretaria Elaine Biancasteli, em meio a esta pandemia não deixando nossos alunos as margens da educação. Hoje comemorados mais uma revitalização desta escola que é sinônimo de competência e agradecemos carinhosamente a todos que colaboraram”, disse Vérdi.

Participaram da solenidade o Prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, a presidente da Câmara Municipal de Varginha, Zilda Silva, o vereador Buiú do ônibus, a secretária de Educação, Eliane Biancasteli Amarante, o secretário de Obras e serviços Urbanos, Willian Gregório Grande a diretora a da E.M. Domingos Ribeiro de Rezende, Juliana de Paula Mendonça da escola e da Seduc .