03 AGO 2020
Banda Silent Hall toca na live do 5ª da Boa Música

A banda varginhense Silent Hall participará da live do 5ª da Boa Música nesta quinta-feira (06/08), a partir das 20h. O show terá transmissão pelas redes sociais do projeto e também pelas dos parceiros.

A Silent Hall é formada por Marcos Ulisses (vocais), Cristhian Nascimento (guitarra), Mozart Santos (guitarra), Rogério Vilela (baixo) e Sílvio Cesz (bateria). Com 13 anos de estrada, o grupo promete um repertório de Rock n’ Roll, desde as músicas mais calmas e tranquilas, como uma balada, até outras devastadoras, como o Heavy Metal e várias de suas vertentes, como Ozzy Osbourne, Dio, Iron Maiden, Black Sabbath, Metallica, Deep Purple, Anthrax e Judas Priest. Vai tocar também vários canções do álbum autoral “Flame of Hope”, que está disponível no Spotify e outras plataformas virtuais.
O show será transmitido pelo Facebook do 5ª da Boa Música, além do site e YouTube Varginha Cultural. Haverá ainda a transmissão simultânea pelo Facebook do Blog do Madeira, Diário Correio do Sul, Noticiando Varginha, SOS Varginha, Rádio Melodia FM, Rede Mais / Record TV, TV Princesa, Up Varginha, Varginha Digital, Varginha Online e Van FM, além da Rádio Lírio Online. O evento conta com o apoio da Conexão Solidária Cultural da EPTV.

Esta é a edição nº 392 do projeto 5ª da Boa Música, realizado pela Prefeitura de Varginha com organização da Fundação Cultural.
Saiba mais sobre a Banda Silent Hall

O nome Silent Hall é uma alusão aos nossos momentos mais íntimos onde precisamos ou queremos estar em silêncio para que tudo faça sentido, para que possamos resolver nossos dilemas e evoluir como pessoas. Porém, nem sempre isso é calmo e tranquilo, pois estar totalmente no silêncio pode ser tão perturbador quanto viver em meio ao caos. Muitas das vezes encontrar as respostas que precisamos é um trabalho árduo, agitado e violento, e daí vem a temática das letras e o som da banda, buscando ser a trilha sonora desses momentos, que ora são calmos e tranquilos como uma balada e em outros momentos são devastadores com o heavy metal e várias de suas vertentes.

As diferentes influências dos integrantes da banda fazem o seu som ter essa abrangência e torna a síntese da temática da banda ainda mais honesta e verdadeira! Com esses ingredientes a Silent Hall iniciou sua jornada em 2007, na cidade de Varginha MG. Com algumas músicas prontas, em meados de 2008 a banda gravou seu primeiro registro em áudio , a demo “Dreams…”, lançada em março de 2009.

Enquanto terminava de compor o material para um full álbum a Silent Hall seguiu divulgando seu trabalho através de shows em várias cidades da região Sul de Minas, alguns deles bastante expressivos como Roça ´n Roll (Varginha MG em 2009, 2011 e 2014), Passos Brutal Metalfest (Passos MG em 2009), Triumph of Metal destaque para essa apresentação, pois o evento contou a participação de Paul Di’anno, em agosto de 2010) e vários outros shows que foram muito bons e ajudaram a consolidar a banda.

O trabalho de composição seguiu e no final de 2013, como parte do lançamento de seu full álbum a banda lançou o EP, intitulado “Gates of Conscience”. Um pouco depois do lançamento de “Gates of Conscience” a banda teve a saída de seus dois guitarristas (Jorge Cardoso e Jack Robson) e a entrada de Rafael Lourenço (New Democracy).

Com a nova formação a banda finalizou a gravação de seu full álbum , intitulado “Flame of Hope” e em dezembro de 2017 fez seu lançamento, estando disponível em todas as plataformas digitais e também fisicamente.

Novamente a banda tem uma mudança na formação e passa a contar com Cristhian Nascimento e Mozart Santos nas seis cordas , que deram um novo gás pra banda e assim o Silent Hall seguiu fazendo shows e divulgando o álbum Flame of Hope.

Buscando melhorar o seu trabalho continuamente a banda passa a integrar o cast da MS Metal Agency e com isso tem seu álbum divulgado no exterior e distribuído no Brasil através da Voice Music.

Paralelo a divulgação do seu primeiro CD a banda já está trabalhando no material do seu segundo álbum, que será lançado pela MS Metal Records.