28 JUL 2020
Banda Zepherin participa da live do 5ª da Boa Música em prol do Lar São Vicente de Paulo
O 5ª da Boa Música promove mais uma live em prol de uma instituição varginhense nesta quinta-feira (30/07), às 20h. A banda Zepherin faz um show para ajudar o Lar São Vicente de Paulo com um repertório de músicas autorais, como os singles “Severino” e “Fogo”, além de composições de Rock Nacional e Internacional de Bon Jovi, Ozzy Osbourne, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Guns N' Roses, dentre outros.

A Zepherin, criada em 2017, é formada atualmente por Oswaldo Botrel (vocal e guitarra), Guilherme Amarante (baixo), Renan Borges (guitarra), Leandro Borges (teclados) e Marcos Braga (bateria).
O público poderá ajudar o Lar São Vicente por meio de doações de itens de higiene pessoal, como xampu, sabonete, creme dental e fralda geriátrica tamanho GG, além de alimentos não perecíveis como açúcar cristal, biscoitos de maisena e água e sal, feijão, óleo e pó de café. Pode ser feita ainda contribuição financeira ao Lar por meio do aplicativo PicPay pelo @larsaovicentedepaulo e pelo QR Code que estará disponível durante a live.

As doações poderão ser entregues em horário comercial na sede do Lar São Vicente (Av. Francisco Navarra, 221 – Centro) ou na sede da Fundação Cultural de Varginha (Praça Matheus Tavares, 121 – Centro).

O show será transmitido pelo Facebook do 5ª da Boa Música, site e YouTube Varginha Cultural. Haverá ainda a transmissão simultânea pelo Facebook do Blog do Madeira, Diário Correio do Sul, Noticiando Varginha, SOS Varginha, Rádio Melodia FM, Rede Mais / Record TV, TV Princesa, Up Varginha, Varginha Digital, Varginha Online e Van FM, além da Rádio Lírio Online. O evento conta com o apoio da Conexão Solidária Cultural da EPTV.

Esta é a edição nº 391 do projeto 5ª da Boa Música, realizado pela Prefeitura de Varginha com organização da Fundação Cultural.
Saiba mais sobre a banda Zepherin

Fundada em 2017 pelos amigos Marcos Conde e Oswaldo Botrel, a Zepherin é uma banda com história peculiar. Antes de ser montada e ter integrantes fixos, a ideia dos mineiros de Varginha era apenas gravar uma música e ver o resultado do processo de composição, produção, gravação e mix/master em home studio. Mas esse simples objetivo acabou se desviando para um projeto mais grandioso.

Com Marcos na produção e Oswaldo responsável pelas composições e arranjos, "Devaneio ou Devir" começou a ser produzido em 26 de setembro de 2017. Contou com a participação de outros antigos parceiros musicais da dupla: Raphael Ota, Vitor Lentini e Guilherme Amarante.

O EP nasceu em 20 de abril. Contudo, em vez de uma, foram seis faixas, misturando estilos como o Rock, o Pop e o Funk, que fizeram do som da "banda de dois homens só" ganhar corpo e estilo próprios, moldando assim o que viria pela frente.

O trabalho seguinte da banda foi a single “Fogo”, que teve seu lançamento e primeira apresentação ao vivo no dia 18 de outubro, data em que a banda se apresentou pela primeira vez no 5ª da Boa Música.

Logo após, em dezembro de 2018, a banda fez uma releitura de "Severino", que ganhou clipe e um novo arranjo antes de ganhar o mundo também nas plataformas digitais. A música já foi ouvida mais de 50 mil vezes. Toda a arrecadação com os streamings da banda será doada ao Lar São Vicente de Paulo, de Varginha-MG, como parte de uma ação social.

Após um ano compondo o novo disco de estúdio e de várias apresentações, a Zepherin terminou o ano de 2019 com mais um show no projeto 5ª da Boa Música, onde captou imagens e som, que se transformaram no EP "Estação", que conta com as faixas "Severino" e "Fogo" em todas as plataformas digitais, além de uma versão estendida no canal do YouTube da banda, onde também estão disponíveis as covers "The Best" (Tina Turner), "Bed Of Roses" (Bon Jovi) e "Crazy Train" (Ozzy Osbourne).

Mais informações e contato com a imprensa:

Agnaldo Montesso - jornalista
Fundação Cultural de Varginha/MG