A ex-atleta da Semel, Jaqueline Anastácio, será a primeira atleta de Varginha a disputar um Campeonato Mundial dentro de uma seleção brasileira adulta de esporte coletivo. A jogadora foi convocada para integrar a seleção brasileira de handebol que vai disputar o Campeonato Mundial, entre os dias 5 e 15 de dezembro, na China. O técnico dinamarquês Morten Soubak definiu o elenco e fez uma escolha em que mescla algumas jogadoras com experiência de outros Mundiais e Olimpíadas e muitas que estrearão em uma competição deste porte. É o caso da varginhense Jaqueline que, esta semana, teve três motivos para comemorar, além da convocação, a jogadora foi novamente campeã brasileira pelo Metodista/São Bernardo (SP) e fez aniversário de 22 anos.
Antes de ir para a China, Jaqueline viaja com a seleção brasileira para Paris, na França. Ela jogará o Torneio da França, entre 20 e 22 de novembro, contra Montenegro, Portugal e França. Depois, fará amistosos na Coreia do Sul, contra as donas da casa, Austrália e Angola.
Com a convocação para o Mundial, Jaqueline, que joga como armadora, dá mais um passo para ser a primeira atleta olímpica de Varginha, pois ela tem grandes chances de estar nas Olimpíadas de 2012, em Londres.
Campeã brasileira
Jaqueline foi campeã brasileira pelo Metodista/São Bernardo que conquistou o tetra da Liga Nacional de Handebol Feminino neste domingo (8), em São Bernardo do Campo. O time foi derrotado pelo Blumenau/Furb, por 26 a 20, mas obteve vantagem de nove gols quando venceu o adversário na primeira partida da final por 25 a 17, na última quinta-feira (5), em Brusque.