15 JAN 2010
VARGINHA TERÁ VÔOS DIÁRIOS PARA SP E BH A PARTIR DE FEVEREIRO

A previsão é que os vôos sejam realizados a partir de fevereiro (Imagem ilustrativa)

O prefeito de Varginha Eduardo Carvalho “Corujinha” esteve reunido na tarde de terça-feira, 05 de janeiro de 2010, com o secretário municipal de Turismo e Comércio Henrique Lemes Tavares e o gerente de infra-estrutura da Trip Linhas Aéreas Ronaldo da Silva Veras para definição de detalhes para o início da operacionalização da empresa no município. A previsão é que os vôos tem início a partir de fevereiro deste ano.

É uma importante conquista do ano de 2009 que se concretiza já nos primeiros meses de 2010” afirma o prefeito. “Como cidade pólo, Varginha é rota certa para empresários e se tornará em breve roteiro para turistas, investimos muito para que o nosso município ganhe maior projeção nessas áreas e junto com a população estamos otimistas que, assim, continuaremos a alcançar índices significativos” comentou Eduardo Carvalho sobre a busca e conquista de investimentos para o setor de turismo e implantação de novos empreendimentos no primeiro ano de governo.

Após o pedido de concessão de linha aérea feita pela Trip e que passará por Varginha, a prefeitura e a empresa aguardam a inspeção da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que ocorrerá após a finalização das obras de reforma e adequação no antigo terminal de passageiros do aeroporto. A ANAC avaliará as condições do terminal para o início da operacionalização da Trip.

As obras do novo terminal do aeroporto municipal continuam, porém, com as chuvas ocorridas nas últimas semanas foi necessário prorrogar o prazo de finalização” esclarece o secretário municipal de Turismo e Comércio. “Nossa equipe tem trabalhado para que a obra seja entregue à população ainda no primeiro semestre deste ano” afirma Henrique Lemes.

Na reunião, o gerente de infra-estrutura da empresa de linhas aéreas informou que os vôos serão realizados em uma aeronave modelo ATR 42 com capacidade para 45 passageiros. “A empresa investe para oferecer infra-estrutura e serviço de qualidades em todos os destinos ofertados para os nossos clientes” comentou o gerente de infra-estrutura da Trip Linhas Aéreas sobre a conquista de novos mercados regionais em todo o país.

Inicialmente serão realizados de segunda a sexta-feira. De acordo com Ronaldo da Silva Veras, serão dois vôos diários. Pela manhã, o vôo de origem do aeroporto da Pampulha na capital mineira, Belo Horizonte, terá previsão de pouso no aeroporto municipal Major Brigadeiro Trompowsky, em Varginha, por volta das 11h. Em seguida, a aeronave seguirá com destino ao aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. À tarde, o vôo de Guarulhos fará escala no aeroporto em Varginha, por volta das 17h, e seguirá para o destino final em Belo Horizonte, no aeroporto da Pampulha.

Com a visão otimista da ampliação dos negócios, a Trip já estuda a possibilidade de oferta de vôos durante o fim de semana e ainda a disponibilidade de oferecer outros destinos com partida de Varginha.

O Prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” e a equipe da SETECdefinem detalhes para o início das operações da TRIP, juntamente com representantes da empresa.