Hoje são atendidos pelo projeto 628 alunos da rede municipal de educação
Na manhã desta sexta-feira, 12 de março de 2010, a Secretaria Municipal de Educação realiza um café da manhã na sede da Assessoria Multidisciplinar de Educação Inclusiva (AMEI), para autoridades municipais, parceiros do projeto e representantes de empresas e entidades locais.
De acordo com informações da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Heliana Vinhas, a AMEI vem desenvolvendo, desde 2001, um comprometido trabalho junto aos alunos, da rede pública municipal, que apresentam algum tipo de deficiência.
Segundo Heliana, hoje a AMEI atende 628 alunos e dispõe dos serviços de psicopedagoga clínica, psicóloga, fonoaudióloga, assistente social e o terapeuta ocupacional.
“Só a rede municipal disponibiliza este tipo de atendimento aos alunos em Varginha. Quando este atendimento especializado não pode ser feito na escola, ele é feito na sede da AMEI, com o objetivo de fazer o “atendimento educacional especializado” (AEE), como determina o Ministério da Educação e Cultura (MEC). A inclusão nas escolas municipais é uma realidade em Varginha e a AMEI vem somar esforços no acompanhamento especializado que esses alunos necessitam”, ressaltou a Secretária Heliana.
No café da manhã, a Secretária, juntamente com profissionais envolvidos no projeto, fará, aos presentes, a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela AMEI, com o objetivo de conquistar novos parceiros e ampliar o atendimento.
Hoje, entre os parceiros da AMEI estão a FUVAE, a Autotrans, o Polo de Atendimento do Professor (PRAP) a Clínica de Reabilitação, entre outros.
O café acontecerá a partir das 09h, na sede da AMEI que fica na Travessa Dona Emília, 145 Centro.