A Conferência acontece em Varginha e elegerá delegados para etapa estadual
O Fórum Sul Mineiro de Economia Solidária, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), Diretoria Regional de Varginha e prefeitura de Varginha, realiza no dia 24 deste mês, de 08h as 17h no Teatro Mestrinho em Varginha; a “II Conferência Regional de Economia Popular Solidária”.
O objetivo da Conferência é realizar um balanço sobre os avanços, limites e desafios da economia solidária no atual contexto nacional e internacional.
O tema da Conferência é: "O direito às formas de organização econômica baseadas no trabalho associado, na propriedade coletiva, na cooperação e na autogestão, reafirmando a economia solidária como estratégia e política de desenvolvimento".
De acordo com os organizadores do evento, a Conferência Regional será um momento para aprofundar os debates sobre o tema, bem como eleger delegados que representarão o Sul de Minas na Conferencia Estadual; que acontece em abril deste ano, onde os mesmos defenderão as proposições deliberadas durante esta etapa Regional.
Participarão representantes de empreendimentos de economia solidária, de entidades de apoio e de gestores públicos municipais, que fomentam e apóiam a economia solidária na região do Sul Mineira.
“Trata-se de um importante espaço para discutir e deliberar prioridades, estratégias e instrumentos efetivos de atuação e de organização de Políticas e Programas a serem colocados ao dispor dos brasileiros, de forma que a Economia Solidária se fortaleça como uma ferramenta possível de desenvolvimento de uma sociedade mais participativa e socialmente mais justa” disse o membro do Fórum estadual de Economia Solidária e Secretário Municipal de Promoção Social de Varginha, Miguel José de Lima.
O Secretário de Habitação e Promoção Social, Miguel José de Lima é membro do Fórum Estadual de Economia Solidária