O feriado do dia 1º de maio começou agitado em Varginha. Os varginhenses aproveitaram o dia de folga para levantar cedo e fazer atividade física com muita disposição. A Semel organizou a primeira edição da Caminhada do Trabalhador, que reuniu mais de 500 pessoas saindo de cinco pontos diferentes da cidade. Além da caminhada, os participantes fizeram um aulão, receberam medalha e sorteio de brindes.
Os participantes se encontraram em cinco pontos para começar a caminhada: Semel, Academia de Rua do Santa Maria, Academia de Rua do Sion, Parque Novo Horizonte e Caic I (bairro Imaculada Conceição). O evento reuniu desde crianças até idosos dos vários projetos da Semel, como o Qualidade de Vida e a Academia de Rua, além dos moradadores das comunidades e os participantes do Projeto Vigilantes do Peso.
Em média, os participantes gastaram entre 30 e 45 minutos entre os ponto de saída e a Concha Acústica, local da concentração. Logo após a chegada, eles fizeram um alongamento e um aulão de ginástica. Em seguida participaram do sorteio de brindes e, para finalizar, todos receberam uma medalha de parabenização pela participação na Caminhada do Trabalhador.
“A Caminhada do Trabalhador superou nossas expectativas e mostrou que o varginhense gosta de atividade física, pois em pleno feriado eles levantaram cedo para caminhar. Foi uma grande festa porque tinha gente de todas as idades e todos com muita disposição”, comentou o secretário municipal de Esportes e Lazer de Varginha, Alex Peloso Figueiredo. Ele participou da caminhada e foi acompanhado pelo prefeito Eduardo Carvalho, que também fez o aulão e entregou as medalhas aos participantes. A Caminhada do Trabalhador foi acompanhada pelos professores de Educação Física da Semel e teve o apoio da Guarda Municipal.