Duas feiras de artesanato na Praça do ET e na ilha em frente à concha acústica trazem boas opções de presentes para o Dia das Mães.
Ambas são realizadas com apoio da Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do Município. O horário de funcionamento é de 8h até 21h. “Esperamos, com essas duas iniciativas, ampliar o leque de opções de presentes para a população neste Dia das Mães, além de incentivar o trabalho artesanal dos nossos artistas”, disse a diretora-superintendente da Fundação Cultural, Paula Andréa Direne Ribeiro.
Salão de Maio
O evento é realizado pelo 17º ano seguido, com artesãos de Varginha e outras cidades mineiras como Campanha, Betim e Carmo do Rio Claro. A abertura foi na manhã desta quinta-feira (6), com a presença do vice-prefeito Marcos Paiva Foresti, secretários municipais, vereadores, imprensa e visitantes.
A Fundação Cultural foi representada na cerimônia de abertura pelo servidor Márcio Tana Braga.
A feira possui artigos em couro, tapeçaria, tecelagem, bijuterias, quadros, caixas utilitárias, arte sacra, brinquedos pedagógicos, arranjos florais, luminárias, pintura em tecido, enfeites, bordados e flores de conchas e escama de peixe.
As tendas estão na Praça do ET. Os trabalhos podem ser vistos de 9h até 21. O Salão de Maio termina neste domingo, quando funciona até 16h. O Salão de Maio é realizado pela Associação dos Artesãos e Artistas Populares de Varginha (Assoart), através da presidente Hermenegilda Medes Campos. Tem apoio da Prefeitura de Varginha, por intermédio da Fundação Cultural do Município.
Feira dos Anjos
Localizada na ilha em frente à concha acústica, a feira funciona até sábado (8), de 9h às 21h, em frente à concha acústica. São artesãos de Varginha, com tapetes, quadros, panos de prato, estatuetas do ET, flores artificiais, colares, sandálias e roupas em tricô e crochê. Além das barracas com artesanato, haverá música ao vivo nesta sexta, de 9h às 21h e oficinas de arte, entre 14h e 17h. A feira tem apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultural, executada pelo Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic). A feira de artesanato é realizada pela artesã Maria Bernadete Alegro da Ponte. Veja fotos abaixo.