A Escola Municipal Professora Maria Aparecida Abreu comemora hoje, 5 de novembro de 2010, os seus 10 anos de existência.
Para comemorar os 10 anos, várias atividades estão sendo realizadas.
Ontem, quinta-feira, aconteceu uma animada gincana entre os alunos do turno da tarde. Hoje, o turno da manhã fará apresentações culturais e exposição de trabalhos.
Às 14 horas acontece a comemoração oficial com a participação dos alunos e presença de autoridades, convidados e da comunidade.
Inaugurada em dezembro de 2000, a escola atende hoje cerca de 500 alunos do bairro Damasco e imediações. Seu primeiro diretor foi o Professor Reinaldo Stecca, sucedido pela Prof.ª Vera Boechat.
Em maio de 2000 tomou posse o primeiro diretor eleito Wander Luis de Almeida que dirigiu a escola por dois mandatos. Desde setembro de 2009 ocupa a função de diretora da escola a Professora Regina Coeli Caldeira Teixeira. Entre professores e funcionários trabalham na escola 40 pessoas. A E.M. Prof.ª Maria Aparecida Abreu funciona em dois turnos, do 1º ao 9º ano.
Toda a comunidade está convidada a participar e prestigiar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos para a comemoração. A escola fica à avenida Ieda de Carvalho Silva, 2500, no bairro Damasco.