A equipe formada pelos alunos Ana Paula, Dayene, Edson, Joyce, Laryssa e Rodrigo foi a vencedora da 13ª Exposição de Marketing e Propaganda Adolescente Consciente (EMPAC). O projeto, produzido e apresentado pelos alunos, foi o lançamento do Hospital José Alencar, que traria um novo conceito em transplantes de órgãos.
O aluno Edson Michael Serafim, de 15 anos e um dos integrantes do grupo vencedor, disse que o projeto, além de dar a oportunidade de ver o mercado de trabalho, mostrou a importância de ser um doador de órgãos. “Durante a pesquisa feita para a conclusão do nosso trabalho, eu percebi a necessidade de ser um doador de órgãos” afirmou o aluno.
Na 13ª EMPAC foram expostos 17 trabalhos feitos pelos 110 alunos da 20ª Turma do "Programa de Profissionalização Adolescente Consciente" e estavam presentes na exposição o prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho, a primeira-dama e presidente do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA), Karina Braga Baroni Carvalho, autoridades locais e membros da comunidade.
Para a idealizadora, organizadora e instrutora do Empac, Marcilene Aparecida Paulino, os projetos mostraram o quanto os alunos são criativos e capazes de viabilizar uma marca, empresa ou serviço. “É gratificante ver o resultado final. Superou as minhas expectativas e também a dos próprios alunos, pois no início do curso, eles não enxergam o tanto que são capazes” disse a instrutora.
Os trabalhos foram avaliados em quatro quesitos: explicação, montagem, criatividade e trabalho em grupo. Os alunos que venceram a
EMPAC serão premiados durante a formatura.