Os alunos da 20ª turma de Programa de Profissionalização Adolescente Consciente (PROPAC) realizaram ontem o Torneio Interclasse de futebol e hoje foi realizada a festa de confraternização de encerramento de curso, no Clube dos Servidores Públicos.
Para os responsáveis pelo evento, Ari de Araújo Simão, professor, e Kátia Damasceno, coordenadora do Propac, o objetivo desses encontros é unir ainda mais os alunos. “Esses eventos servem para valorizar o curso, tendo uma integração melhor com os alunos” afirma Ari.
O PROPAC é um curso profissionalizante para os adolescentes, realizado pelo Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA) que é presidido pela primeira-dama de Varginha, Karina Braga Baroni Carvalho. O curso possui aulas de auxiliar de escritório, inglês, mandarim, cidadania e ética, informática, comunicação e laboratório de rádio, protagonismo juvenil e atividades físicas.
O objetivo do PROPAC é preparar os adolescentes para o mercado de trabalho e, após a conclusão do curso, os alunos são encaminhados para estágios em órgãos públicos e empresas privadas.
As inscrições para o PROPAC I são realizadas durante a segunda semana de janeiro, no próprio PROPAC I, localizado à Rua da Maçonaria, 75. Os alunos selecionados terão aulas de fevereiro a junho ou de agosto a novembro. Passam pelo curso, por semestre, 160 adolescentes.