19 JAN 2011
Varginha recebe América de olho na Copa 2014
Clube escolheu a cidade para fazer etapa da pré-temporada 2011; prefeito Corujinha dá as boas-vindas e diz que cidade se qualifica para o Mundial

O prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho “Corujinha”, recebeu nesta terça-feira (18) a delegação do América Futebol Clube que fará na cidade a segunda etapa da pré-temporada 2011. Segundo o prefeito, a cidade recebe o clube de braços abertos, certa que oferecerá bons fluídos à equipe no ano do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. “Nossa população recebe atletas, dirigentes e comissão técnica com muito carinho e espera retribuir torcendo muito pelo sucesso do time”, disse.

“Corujinha” falou ainda do esforço que o município vem desenvolvendo para qualificar-se como candidata a subsede de alguma seleção que disputará a Copa do Mundo de 2014. “A presença do América servirá de treinamento para nossos empresários, comerciantes, receptivo turístico e prestadores de serviço”, disse o prefeito. Segundo ele, a presença do clube na cidade demonstra que Varginha avançou ainda mais no projeto de se tornar uma das subsedes da Copa.

Em entrevista concedida pelo técnico Mauro Fernandes, o diretor de Futebol Alexandre Mattos e o prefeito, todos ressaltaram a importância e a imensa oportunidade que a cidade e o clube estão tendo de trabalhar juntos e lutar por grandes conquistas. O prefeito destacou que a vinda de um time de futebol desse porte reforça antiga vocação de Varginha, que já recebeu uma seleção brasileira sub-18 para uma temporada no Clube Campestre. “Com um clube, é a primeira vez”, afirmou o prefeito, lembrando que a cidade já teve uma equipe no Campeonato Mineiro, o tradicional Flamengo de Varginha.

O América, que subiu para a Série A ao terminar em quarto lugar na Série B em 2010, fará sua estreia no Estádio Municipal de Varginha contra o Cuiabá, no dia 23 de janeiro. A estreia no Campeonato Mineiro será dia 29 de janeiro, contra o Uberaba. Segundo o prefeito, o clube deverá mandar pelo menos dois jogos do Brasileirão 2011 na cidade.

“A cidade está preparada para receber delegações e clubes. Temos um belo estádio, com capacidade para 15 mil torcedores, bons hotéis, quatro hospitais, aeroporto com linha aérea regular e um dos melhores clubes de Minas Gerais”, observou.

Segundo Mauro Fernandes, a equipe está confiante e conta com a torcida de toda a população varginhense. O diretor de Futebol Alexandre Mattos agradeceu ao prefeito pelo empenho em trazer a equipe para treinar na cidade e ficou emocionado com a receptividade dos torcedores.

Corujinha foi o idealizador desse projeto e desde ano passado vem trabalhando para a realização do plano. O prefeito já apresentou ao Governo de Minas Gerais o pleito para que a cidade seja campo de treinamento durante a Copa. “Até lá, promoveremos melhorias em diversos aspectos e também teremos a construção de novos hotéis. Também existe a possibilidade de uma linha regular entre Varginha e Belo Horizonte, o que dará grande impulso ao turismo de negócios”, disse.

Na última segunda-feira, 17, Corujinha esteve em Belo Horizonte para tratar de temas relacionados ao projeto e entrou em contato com a diretoria da Federação Mineira de Futebol (FMF). O próximo encontro será com Sérgio Barroso, titular da recém-criada Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo do Governo de Minas. Ainda em 2011, ele convidará o representante da Match Services, Paul Whelan, para conhecer a cidade. A empresa é credenciada pela Fifa para a escolha de hotéis e cidades que servirão de base da Copa.

“Estamos trabalhando com muita seriedade e empenho para mostrar que Varginha oferece todas as condições para receber uma delegação” disse Corujinha, que ressalta a importância da mobilização e do comprometimento do empresariado e da sociedade varginhense para este grande objetivo. “Vamos oferecer o que há de melhor”, garante o prefeito.

S.O.S. Sul de Minas – Varginha Solidária – Empenhados em ajudar as vítimas das chuvas na região sul de Minas Gerais, o prefeito, a diretoria do América Futebol Clube e atletas se unem à campanha S.O.S. Sul de Minas – Varginha Solidária. A iniciativa promovida pela administração pública municipal por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social, Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Fundação Cultural do Município e a sociedade civil foi lançada na última segunda-feira (17).

O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” e o time mineiro convidam os torcedores para a primeira partida amistosa. O jogo será contra o Cuiabá no próximo domingo (23), às 10h30,  no Estádio Municipal no alto do bairro Sion em Varginha.

Os valores dos ingressos são R$ 6,00 para a parte coberta e R$ 2,00 para a área livre. Além disso, para participar da campanha S.O.S. Sul de Minas – Varginha Solidária os torcedores podem doar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas e calçados. Apenas a doação para a campanha não dá direito ao acesso à partida.

Os locais de venda do ingresso serão divulgados na tarde de hoje.