19 JAN 2011
Boa mandará jogos na cidade de Varginha
O Prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho “Corujinha”, e o presidente do Ituiutaba Esporte Clube, Rone Moraes da Costa, oficializaram nesta quarta-feira (19) termo de parceria para a criação de uma sucursal do clube na cidade localizada no Sul de Minas Gerais. Os jogos do Boa passarão a ser no Estádio Municipal de Varginha, com capacidade para 15.545 torcedores.

Em 2011, o Boa disputará a Série B do Campeonato Brasileiro e o Módulo II do Mineiro. Para isso, formou uma equipe forte e de muita “competitividade”, características das equipes do Ituiutaba. “Houve uma renovação do grupo, mas a espinha dorsal do vice-campeão Brasileiro da Série C de 2010 foi mantida”, diz Roberto Moraes da Costa, diretor de futebol do clube.

Segundo Rone Moraes, a mudança para Varginha foi motivada pela baixa capacidade de público do Estádio da Fazendinha, o que vinha obrigando o clube a mandar seus jogos em outras cidades. A Fazendinha tem capacidade normal para 4.000 pessoas, estando com sua capacidade de público restrita a 1.800 presentes. Para atender às exigências do Estatuto do Torcedor, o Boa precisará de um estádio com capacidade mínima de 10 mil lugares, e Varginha surgiu como melhor opção.

Em Varginha, comissão técnica, atletas e demais colaboradores terão locais de hospedagem e treinamento, além dos recursos para a realização de exames físicos e médicos e apoio médico-hospitalar. Empresas parceiras articuladas pela prefeitura cederão hospedagem e alimentação. “Teremos todas as condições para pensar apenas no futebol”, diz Roberto Moraes. “Um clube vive de vitórias e queremos oferecer um time vitorioso para esta cidade. Queremos ter a torcida varginhense e de toda região ao nosso lado, retribuindo com muita luta e empenho dentro de campo”.

Para o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”, a presença do Boa supre uma lacuna deixada pelo antigo Flamengo, de Varginha, e vem se somar ao esforço desenvolvido pelo VEC, principal equipe do município. “Somos uma cidade de tradição esportiva e futebolística. Os moradores de Varginha recebem o Boa de braços abertos, certos de que estamos iniciando uma parceria vitoriosa”.