19 JAN 2011
Programa Sábado Jovem é sucesso na Melodia

O programa Sábado Jovem, da Rádio Melodia, estreou no sábado (15), às 9h. A apresentação foi das jovens locutoras Samanta Sara Cândido e Camila Ferreira de Souza. Ambas são menores-aprendizes do Propac, Programa de Profissionalização Adolescente Consciente. Sábado Jovem vai ao ar todo sábado, entre 9h e11h. “O programa tem muita música, informação útil e entretenimento, como dicas de saúde, culinária, beleza, biografia de cantores. Também atendemos aos pedidos dos ouvintes e fazemos entrevistas ao vivo”, diz Samanta. Os primeiros entrevistados foram o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” e a primeira-dama Karina Baroni de Carvalho. A locutora Camila está entusiasmada. “É uma experiência nova, uma oportunidade para crescer profissionalmente, aprender jornalismo, estamos trabalhando com o que a gente gosta”, diz.
Samanta e Camila trabalham na Rádio Melodia. Nos programas seguintes, também vão participar do programa outros menores-aprendizes do Propac: Ariene (Juizado de Pequenas Causas), Jéssica (Conselho Tutelar), Rebeca e Nathan (Secretaria de Turismo), Gercilaine e Erivaldo (alunos do Propac). Todos são orientados pelo instrutor de Comunicação do Propac, "J.B.". “Nós temos um laboratório de rádio na sede do Propac, onde treinamos os menores. Os melhores são encaminhados para o programa na Rádio Melodia”, explica. A sede do Propac fica à rua da Maçonaria, 75, Vila Bueno.

O programa Sábado Jovem vai ao ar todo sábado às 9h, pela Rádio Melodia (102,3 FM).