A estrutura montada na Vila Floresta contou com brinquedos, stands educativos, cine dengue, além do trabalho educativo com a distribuição de panfletos. O evento foi um trabalho em conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Guarda Municipal e Copasa.
Junto com o trabalho de conscientização e as brincadeiras, a população pôde aferir a pressão e medir a taxa de glicemia num trabalho realizado pelo Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Padre Vítor.
Mutirão
O dia de combate a dengue foi o fim de uma semana inteira de ações nos bairros Vila Floresta, Parque Ozanan e Três Bicas. Nos dias que antecederam o evento, a população, com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, realizou um mutirão nas casas dos bairros enchendo 7 caminhões com entulho.
O secretário municipal de Saúde, Fausto Geraldeli Carvalho, esteve na praça da Vila Floresta e conversou com os participantes do evento. O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” prestigiou a iniciativa e destacou a importância de serem realizados mais eventos deste porte para a população. “O primeiro passo é envolver os moradores da comunidade. Depois da Vila Floresta o objetivo é intensificar o trabalho nos outros bairros”, finalizou.