Pesquisa revela números que colocam a entidade em destaque no tratamento do câncer
O Hospital Bom Pastor (HBP) recebeu o certificado de colaborador na análise de situação de saúde de Minas Gerais. O HBP participou, pela segunda vez, da revista “Registros Hospitalares de Câncer de Minas Gerais – Volume 2”. A publicação considerou 27 hospitais de Minas Gerais que oferecem o tratamento de câncer no Estado, considerados como alta complexidade.
A segunda edição da revista apresenta dados de 2007, revelando o Hospital Bom Pastor como o terceiro lugar no ranking de atendimento do câncer em Minas, com o total de 1.311 casos. Na macrorregião Sul, onde fazem parte os hospitais das cidades de Alfenas, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre, a cidade de Varginha tem o hospital com o maior número de casos analisados, levando em conta dados concisos e relevantes para políticas públicas de saúde.
O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” ressalta o resultado apresentado pelo Hospital Bom Pastor destacando a qualidade do trabalho desenvolvido por toda a equipe da entidade. “Os números mostram a importância do hospital e, o mais interessante, é que o HBP está entre os principais do Estado em vários quesitos”.
Consultas
O HBP é ainda, o segundo hospital de Minas com o maior número de consultas realizadas anualmente, sendo uma média de 334 mil/ano. É referência no tratamento de câncer para cerca de 170 municípios da região. “Ficamos muito felizes com esse resultado final, sinal de que nosso atendimento está sendo eficaz. Investimos em tecnologia e segurança para garantir atendimento de qualidade a todos os nossos clientes”, afirma o diretor geral hospitalar, Aniel Pereira Braga Filho.
Dados valorizados
Os dados do Hospital são cada vez mais valorizados e utilizados em pesquisas no Brasil. São nove anos consolidados, com um banco de dados de 12 mil casos de câncer registrados. Em 2007 foi lançada a primeira revista do serviço com dados de 1998-2003, atualmente o setor se prepara para mais uma publicação com dados de três anos já consolidados.