Audiência pública reuniu a comunidade e especialistas do meio ambiente
A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMEA), deu mais um importante passo para a participação da população nas ações da administração municipal. Nesta última sexta-feira (18) foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Varginha para discutir os assuntos ligados ao meio ambiente em Varginha.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Rômulo Azevedo Ribeiro, dialogou com os vereadores, lideranças da comunidade e a população e, o mais importante, deixou a SEMEA à disposição para sugestões e auxílio no cumprimento de metas e prioridades. “O objetivo é trabalhar em conjunto com a população. Como é uma secretaria nova, estamos em fase de conhecimento o que torna ainda mais importante a participação dos especialistas na área”, comentou o secretário. Segundo Rômulo, a SEMEA quer resgatar todos os pilares que envolvem o meio ambiente no município.
Ao final da audiência, o secretário municipal do Meio Ambiente e os vereadores assumiram o compromisso para a criação de um documento com as metas e prioridades ligadas ao meio ambiente em Varginha. “A audiência foi bastante produtiva por termos feito o contato direto com a população. Contamos agora com o apoio dos participantes e das entidades representativas bem como a continuação da boa recepção da Câmara Municipal com as metas da SEMEA”, acrescentou Rômulo.
A audiência pública aconteceu em momento oportuno, já que nesta terça-feira (22) se comemora o Dia Mundial da Água. O encontro ainda contou com a participação direta da secretária municipal de Educação e Cultura, Heliana Vinhas Ferreira, e do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Flávio Prado de Castro.
Dia da Água
O Dia Mundial da Água será comemorado nesta terça-feira (22) em evento realizado na Escola Municipal José Augusto de Paiva. A comemoração é feita pela Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMEA) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com entidades representativas como a ONG Vertente, Agenda 21, Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Varginha), Copasa e Guarda Municipal Ambiental.