06 MAI 2011
Varginha terá voos para Belo Horizonte, Rio e Vitória

Trip estréia, no dia 16, novas rotas para capitais e cidades do Sudeste brasileiro; linha para Belo Horizonte será operada a partir do aeroporto da Pampulha

Depois de receber um voo diário para São Paulo, em 2010, o município de Varginha, no Sul de Minas, terá agora uma linha para Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória. A iniciativa é da Trip Linhas Aéreas, que oferecerá uma rota diária para a capital mineira com saída do aeroporto Brigadeiro Major Trompowski, às 13h05, e retorno às 16h25, a partir da Pampulha.

A nova rota para Belo Horizonte completa a conexão do Sul de Minas com todas as capitais do Sudeste e do Sul do País. O voo inaugural será no dia 16 de maio e as passagens já começam a ser vendidas hoje, 6 de maio. Além das capitais, as linhas também levarão os moradores do Sul de Minas a cidades como São José dos Campos (SP), Macaé (RJ) e Campos (RJ).

O voo para São Paulo está em operação desde novembro, com escalas em Juiz de Fora, Joinville, Criciúma e Porto Alegre. A região não possuía rotas regulares desde 2008, quando a Air Minas encerrou suas operações.

“Varginha e toda a região do Sul de Minas estão crescendo em ritmo acelerado”, afirma o prefeito Eduardo Carvalho Corujinha, lembrando que as novas rotas irão facilitar o deslocamento de empresários e executivos e ajudarão a atrair novos investimentos para a cidade.

Corujinha destaca a inauguração do novo terminal do aeroporto, prevista para 90 dias, fato que irá facilitar o fluxo e dará mais conforto aos passageiros. “Tudo isso mostra que a cidade está no caminho do desenvolvimento. Além desses voos facilitarem a vida do cidadão, vão reforçar a candidatura de Varginha a base de treinamento da Copa de 2014, pois o aeroporto é um dos requisitos da Fifa” ressalta.