O Hospital Bom Pastor recebeu nesta terça-feira, 04, por meio do Programa Energia Inteligente da Cemig, dois focos cirúrgicos com tecnologia LED, avaliados em R$ 140 mil reais, que vão substituir os equipamentos antigos que continham lâmpadas halógenas, que esquentavam muito o ambiente e geravam desconforto para os profissionais e pacientes dentro das salas de cirurgia.
Presente na solenidade, a gerente de serviços de distribuição da Cemig em Varginha, Denise Araújo Faria, falou da importância do programa energia inteligente, que no biênio 2019-2020 vai destinar mais de R$ 40 milhões de reais à área da saúde.
Ao todo, segundo informações de Alexandre Ribeiro de Almeida, Agente de Relacionamento da Cemig, serão substituídos 65 focos cirúrgicos, 89 aparelhos de esterilização de materiais cirúrgicos (autoclaves), 115 secadoras de roupas hospitalar e mais de 90 mil lâmpadas de alto consumo. A ação prevê, ainda, a instalação de usinas de geração fotovoltaica.
Reconhecendo a importância desta iniciativa, o presidente do Conselho Curador da Fundação Hospitalar de Varginha, Luiz Fernando Alfredo, agradeceu a Cemig pela parceria de sempre. “Em momentos de crise, atitudes como esta fazem a diferença e nos dão fôlego para prosseguimos com a nossa jornada de salvar vidas”, destacou Luiz.
Também o prefeito Antônio Silva fez questão de agradecer à Cemig, por meio de sua gerente Denise Araújo, pela atitude de beneficiar o Hospital Bom Pastor com o programa Energia Inteligente. Vivemos momentos difíceis, onde a saúde demanda cada vez mais de investimentos e com os recursos escassos, contamos com nosso parceiros para darmos continuidade aos nosso trabalho. Quero aqui de público agradecer a toda equipe da Cemig que em toda sua existência, vem investindo sistematicamente em projetos e ações para promover a correta utilização da energia elétrica”.
A solenidade contou ainda com as presenças do vice-prefeito Vérdi Melo, dos secretários de Governo, Honorinho Ottoni, de Turismo, Neide Abreu e de Saúde, Mário Carvalho Terra, do presidente da Câmara, vereador Dudu Ottoni, da Diretora Geral do Hospital Bom Pastor, Maria Aparecida Tana Gonçalves, do representante do programa de eficiência energética da Cemig, Lucas José Torres Pereira, da senhora Maria de Fátima Fernandes Valias, da Gerência de Estratégia da Atuação Comercial e do senhor Élcio de Oliveira, da Gerência de Faturamento de Clientes da Cemig, além dos servidores do Hospital Bom Pastor.