05 JUL 2011
Equipes de Varginha se classificam para fase estadual do JEMG

As equipes de vôlei feminino da Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo – Caic I e Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo – Industrial e os atletas do atletismo, apoiados pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), foram campeões regionais e garantiram vaga na fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, a mais importante competição entre escolas do Estado. A etapa regional da competição foi realizada na última semana (27 de maio a 2 de junho) na cidade de Pouso Alegre.

As meninas do vôlei no módulo 1 (12 a 14 anos), pelo Caic I, foram campeãs invictas, com quatro vitórias e sem perder nenhum set diante de Ouro Fino, Pouso Alegre, Campestre e Lavras. Já a equipe do Industrial, módulo 2 (15 a 17 anos), fez a mesma campanha invicta, com vitórias sobre Pouso Alegre, Pimenta, Campestre e Lavras. Os dois times, sob o comando do técnico André Pereira, representarão a região na fase estadual do Jemg.

Atletismo

Oito atletas do atletismo varginhense, dirigidos pela técnica Lidiene Azarias, também estarão no Estadual depois das medalhas conquistadas em Pouso Alegre. Pelo módulo 1 feminino se classificaram as atletas Ana Vitória Tolentino, ouro nas provas do salto em distância e salto em altura, e Andreza Caetano, medalha de bronze nos 75m rasos e no revezamento 4x75m. Pelo módulo 1 masculino, Diego de Carvalho ficou em segundo lugar nos 80m com barreiras e terceiro lugar no salto em distância; já Luís Gustavo do Prato foi bronze nos 250m e no revezamento 4x75m. No módulo 2 feminino, Vitória Tempesta foi campeã no lançamento do dardo e arremesso de peso, enquanto Isabela dos Santos ficou em terceiro lugar nos 100m rasos. No módulo 2 masculino, Bruno Valério foi campeão do salto triplo e Igor Carvalho conquistou o bronze no lançamento do dardo.

Outras equipes varginhenses conseguiram resultados expressivos na Regional do Jemg. O time de basquete feminino módulo 1 da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende e a equipe módulo 2 do Industrial, comandadas pela técnica Silvia Cavalho, foram vice-campeãs. A equipe de handebol masculino módulo 1 da Escola Estadual Coronel Gabriel Penha de Paiva também conquistou a medalha de prata. O time de vôlei masculino módulo 1 da Escola Municipal José Augusto de Paiva ficou em terceiro lugar.