07 JUL 2011
Varginha Moto Fest espera milhares de pessoas

Encontro terá três dias de atrações no Estádio Municipal

Começa nesta sexta-feira (8) e vai até domingo (10) a quarta edição do Encontro Varginha Moto Fest. O evento tem o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio (Setec), e vai reunir milhares de pessoas. A festa será realizada no estacionamento do Estádio Municipal (Melão).

Haverá shows com bandas locais, além de atrações especiais, como os grupos Electra, Da Igreja, Kiss Cover e Sete Galo. O público ainda poderá ver o show de wheeling (manobras radicais com motos). O preço da entrada, válida para os três dias, é R$ 5 para motociclistas e R$ 10 para as demais pessoas. Toda a renda arrecadada pelo Varginha Moto Fest será revertida para a Associação Brasileira e Comunitária de Prevenção ao Abuso de Drogas (Abraço).

Neste ano, a Prefeitura de Varginha contará com um estande na festa, que será utilizado pela Setec e pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para divulgar o turismo e o artesanato do município. A Rede de Negócios Turísticos (Redetur) também será apresentada aos visitantes.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes, o encontro tornou-se um dos eventos mais expressivos do calendário turístico do município, uma vez que reúne participantes de todo o Brasil. “A festa é tradicional e, com isso, recebemos visitantes de todas as partes que, quando chegam, movimentam os setores de serviços e comércio da cidade”, avaliou o secretário.

Programação

O Varginha Moto Fest começa na sexta-feira, às 18h. Três bandas locais se apresentam à noite. No sábado, o som começa às 10h, com bandas locais, e, às 15h, será a vez do grupo Da Igreja, seguida das acrobacias de motos. A abertura oficial do evento será às 16h30 e, depois, haverá apresentações de quatro bandas: Electra, Kiss Cover, Performance e Sete Galo.

No domingo, as atividades começam às 10h. Ao meio-dia, os motociclistas recebem a benção na missa que será realizada no Melão. A partir das 13h, a banda Electra se apresenta, seguida do grupo Sete Galo. O encerramento está previsto para 18h.

Clima de festa

Os motociclistas de Varginha já estão no clima do Moto Fest. No último dia 30, eles se uniram a centenas de pessoas na edição especial da Quinta da Boa Música, realizada pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. Houve apresentações gratuitas das bandas Jardim do Sapo e Sissibonaflá.