29 JUL 2011
Meninas do vôlei participam de campeonato no Rio
A equipe de vôlei feminino da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel/Cres/Minas Olímpica), participou da 19ª Copa Brasil Mirim de Vôlei, realizada em Três Rios, interior do Rio de Janeiro. O campeonato iniciou na última terça-feira (25). A equipe varginhense estreou numa partida contra a equipe mineira Usipa de Ipatinga, vencendo por 3 sets a 0. Na quarta-feira, foram dois jogos, com o time Combinado 5 de Julho (RJ) e Cidade de Castelo (ES), ambos vencidos por 3 a 0, por Varginha.

A equipe varginhense ficou em primeiro lugar na chave B, mas precisou antecipar seu retorno à cidade, ficando fora das semifinais do campeonato. O técnico da equipe, André Pereira, teve um problema renal, precisando ser submetido a exames, o que comprometeu a participação da equipe no torneio.

Vice-campeã por duas vezes, a equipe de Varginha era uma das favoritas na competição, mas acabou perdendo por 3 a 0 no confronto de quinta-feira (28) com a Seleção Carioca, campeã de todas as edições do evento. “Essa partida foi antecipada porque a Seleção Carioca queria jogar com um adversário forte, por isso resolvemos entrar em quadra”, declarou André, que ainda completou afirmando que essa participação da equipe varginhense foi muito importante para as atletas, já que foi um treino a mais para a última fase dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que começa no dia 8 de agosto, em Juiz de Fora. A equipe de vôlei da Semel é a única representante de Varginha no estadual, nas modalidades coletivas.

Os campeões do JEMG terão a chance de representar o Estado nas Olimpíadas Escolares, o Brasileiro, que será disputado em setembro na Paraíba (categoria 12 a 14 anos) e em dezembro em Santa Catarina (categoria 15 a 17 anos).

A competição carioca contou com a participação de várias seleções entre elas, do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Uma das atletas, da Seleção Carioca, chamou a atenção no campeonato. Sasha, filha da apresentadora Xuxa estava na cidade de Três Rios, participando do evento, alojada em um dos ginásios da cidade. O rebuliço tomou conta da competição, já que Xuxa acompanha os jogos da filha sentada na arquibancada do ginásio. As atletas varginhenses puderam ter contato com a apresentadora.