Ir para o conteúdo

Prefeitura de Varginha - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Varginha - MG
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
29
29 JUL 2011
Profissionais fazem cursos de 'alimentos e bebidas' e 'hotelaria' pela Redetur
enviar para um amigo
receba notícias

A Rede de Negócios Turísticos (Redetur), desenvolvida pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio (Setec) e promoção da Prefeitura de Varginha, oferece cursos gratuitos de alimentos e bebidas e hotelaria dentro da capacitação de profissionais, uma das etapas de trabalho da Rede.

As aulas práticas e teóricas reúnem empreendedores e funcionários de empresas nas sedes do Propac e do Senac. Esta etapa da Redetur trata do plano de capacitação da Redetur. O primeiro curso, de pontos turísticos, já foi finalizado. Depois desta fase, inicia-se a etapa de palestras gratuitas.

A Redetur é uma série de ações gratuitas de promoção dos serviços turísticos de Varginha. Ao final dos cursos, os participantes recebem certificado de participação. Na primeira edição, que terminou no mês de abril, foram quatro meses de atividades. Agora, o projeto foi ampliado e contará com três etapas. A primeira, em andamento, são os cursos segmentados. A segunda fase terá palestras e fortalecimento do projeto Redetur com todos os setores unidos. Para finalizar, a terceira etapa será destinada à edição do novo catálogo de serviços turísticos de Varginha.

Os envolvidos na Redetur são contemplados gratuitamente em ações de divulgação e profissionalização do turismo em Varginha. “Além dos cursos de capacitação, as empresas e entidades ainda entram para o “Alô Turismo”, o “Catálogo de Serviços Turísticos” e participam dos eventos oficiais de turismo dentro e fora da cidade”, disse o presidente do Comtur, Vinícius Amantea.

O “Catálogo de Serviços Turísticos” é uma revista dividida em vários segmentos, entre eles: hotéis, artesanatos, lazer, pontos turísticos, restaurantes e restaurantes rurais. Na primeira edição, foram lançados 3.500 catálogos e, para a segunda, estão programadas a impressão de 5 mil exemplares. O Alô Turismo é um call center com base no guichê do Terminal Rodoviário, onde seis estagiários passam informações sobre as atividades turísticas inseridas na Redetur. Ele funciona todos os dias da semana (inclusive finais de semana e feriados), das 9h às 21h, através do telefone gratuito 0800 09 56 672.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia