27 SET 2011
Varginha Acessível começa nesta quinta-feira

Humorista Geraldo Magela será uma das atrações

Começa nesta quinta-feira (29) a quarta edição do Varginha Acessível. O evento contará com três dias de atrações na Concha Acústica Mariângela Calil. No dia 29, o humorista Geraldo Magela se apresenta às 20h. No dia 30, haverá apresentações do Projeto Canto de Praça, comandado pelo cantor Raimundo Andrade, às 20h. No dia 1º de outubro as atrações começam às 8h com apresentações artísticas e culturais.

A iniciativa é idealizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência Física de Varginha (Codeva) e tem o apoio da Prefeitura de Varginha, Grupo Unis e W Espanha, além do patrocínio da Autotrans, Plascar, Unimed Varginha e Caixa Econômica Federal.

Geraldo Magela – Um dos pontos fortes desta edição do Varginha Acessível será a apresentação do humorista Geraldo Magela. Ele é célebre por suas piadas e causos sobre cegos, sendo ele mesmo um deficiente visual. Sua carreira começou depois de ganhar um concurso de rádio no programa de Altair Pinto na Rádio Capital, sendo convidado a fazer participações no programa e, posteriormente, ganhou um horário próprio. Trabalhou ainda na Rádio Mineira, Inconfidência e Itatiaia. No programa de Jô Soares ele lançou o seu primeiro show solo de humor, Ceguinho é a Mãe. Participou ainda da Escolinha do Barulho na Rede Record. Atualmente ele atua na Rádio 98 FM, de Belo Horizonte, trabalhando no programa Graffite. Apresentou recentemente, na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, seu espetáculo O melhor do Ceguinho.