27 SET 2011
Auxiliares de dentista fazem Curso Técnico em Saúde Bucal

Os profissionais da Prefeitura de Varginha que atuam como auxiliares de dentista passam pelo Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG). Nesta segunda-feira (26) os alunos receberam a visita do diretor da ESP-MG, Damião Mendonça, e foram saudados pelo prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho “Corujinha”, na cerimônia de apresentação do curso.

O curso técnico começou há um mês e termina em meados de 2012. Dezesseis profissionais de Varginha passam pela capacitação que ainda recebe auxiliares de dentista de mais nove cidades da região. “O interessante é que estes profissionais já atuam diariamente nos consultórios e o curso acaba se tornando muito prático, ou seja, o aprimoramento do atendimento é imediato”, comentou o diretor da ESP.

A coordenadora do Setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Leonor Costa Andrade, disse que em apenas um mês de curso “o estímulo para o trabalho já está diferente. A comunicação melhorou e os auxiliares estão levando o conteúdo do curso para os demais profissionais que atuam na saúde bucal”, apontou.

O prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho “Corujinha”, destacou a importância dada pela gestão em trabalhar a capacitação do servidor público. “Somos parceiros por acreditar que a capacitação reflete diretamente no serviço oferecido à população. Ficamos satisfeitos de Varginha ser escolhida para receber profissionais da região com o curso de uma escola tão tradicional em Minas Gerais”, concluiu.