Os jovens do Programa de Profissionalização Adolescente Consciente (Propac) apresentaram trabalhos diversificados durante a 15ª edição da Exposição de Marketing e Propaganda Adolescente Consciente (Empac), evento realizado nesta quarta-feira (10), na sede do Propac, na Vila Bueno. Cerca de 100 jovens que integram a iniciativa montaram a exposição e mostraram suas ideais aos visitantes da feira.
Foram apresentados 12 trabalhos criados pelos alunos com marca e serviço oferecido. Entre as produções estavam as maquetes e projetos ligados ao meio ambiente, desenvolvimento social, alimentação saudável etc, tais como: academias, centro de estudos para a acessibilidade, entre outros. Os trabalhos foram avaliados por jurados e os vencedores serão conhecidos na formatura do Propac.
Somente em 2011, foram realizadas duas edições da Empac, envolvendo 220 adolescentes em 33 trabalhos expostos. Em 15 edições cerca de 1.500 jovens expuseram suas criações na feira.
A iniciativa da Prefeitura de Varginha, através do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA), tem como objetivo desenvolver a capacidade dos alunos de trabalharem em equipe, além de colocar em prática o que eles aprenderam durante o curso. “É um trabalho que aprimora a criatividade dos adolescentes e faz ainda que eles já tenham uma postura profissional”, afirma a presidente do CDCA, Karina Braga Baroni Carvalho.