Após assembleia realizada na noite de terça-feira (11/06) no Museu Municipal, onde foram eleitos quatro representantes de entidades, organizações e grupos privados da área cultural, o novo Conselho Municipal de Incentivo à Cultura será composto por:
Representantes do Poder Executivo
Bianca Gomes da Costa
Eliana Cristina Costa
Sérgio Hitoshi Yano
Representante do Poder Legislativo
Rubens de Ananias Soares
Representantes de entidades, organizações e grupos privados da área cultural
Lauro César Santiago Sarto
Vanderson Lopes
Everton Lemes
Everaldo Jorge
Os conselheiros serão incumbidos do exame e da proposta de enquadramento dos projetos culturais apresentados anualmente pelos empreendedores culturais do município no edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
De acordo com o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, a eleição democrática dos membros dos conselhos cumpre o Plano de Governo do prefeito Antônio Silva e seguiu a Lei nº 5.487/2011.
“A classe artística elegeu mais uma vez seus representantes em um dos conselhos que atuam na área cultural de Varginha. Foi assim no Conselho Deliberativo da Fundação e agora no Comic. Só assim teremos uma cultura forte e unida: com a participação e a presença maciça de representantes de diversas modalidades da cultura”, reforça Lindon Lopes.
Os Conselheiros terão mandato de dois anos e o desempenho de suas atribuições ou funções será considerado serviço público relevante, razão pela qual não poderão receber remuneração, gratificações e rendimentos de qualquer espécie.